Kátia sob proteção

Tem gente apostando que a vereadora Kátia Dittrich vai se livrar da cassação do mandato. Acusada de cobrar “pedágio” sobre os salários de ex-servidores do seu gabinete, ela começa nesta tarde a se submeter ao julgamento prévio da Comissão Processante da Câmara de Vereadores, que pode mandar arquivar ou dar prosseguimento à ação por quebra do decoro parlamentar.

Kátia – que na campanha se intitulava ‘Kátia dos Animais de Rua’ – teria conseguido a proteção de poderosos do entorno de Rafael Greca, interessados em mantê-la na Câmara. Esta proteção atende a interesses mútuos: a vereadora manteria o mandato e o prefeito a tornaria refém de seu interesse em manter sólida maioria na Câmara. Ela ficaria ainda mais comprometida em atuar na Câmara com fidelidade e obediência às orientações do Executivo quando das votações de projetos de interesse do prefeito.

Além disso, Kátia dos Animais tem relações de proximidade com o chefe de gabinete de um secretário municipal com grande poder de articulação interna na prefeitura e na Câmara.

O suplente Zé Maria, a quem a vereadora acusa de ter sido autor do “complô” para prejudicá-la, teria de esperar outra oportunidade para reconquistar o mandato perdido na última eleição.

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui