Justiça suspende posse de ministra

O juiz Leonardo da Costa Couceiro, da 4ª Vara Federal de Niterói, suspendeu na noite desta segunda-feira a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) como ministra do Trabalho. A posse estava marcada para amanhã, segundo noticia o jornal O Globo.

A Justiça Federal no Rio de Janeiro e em Magé havia negado as liminares. Advogados trabalhistas entraram com ações nas comarcas de municípios em que atuam para impedir a posse de Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Eles fazem parte do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (Miti) e, entre eles, está o advogado Carlos Alberto Patrício de Souza, que defende um dos motoristas que processaram Cristiane Brasil.

O grupo argumenta com base no princípio da moralidade: se ela infringe as leis trabalhistas, não pode ser ministra do Trabalho.

2 COMENTÁRIOS

  1. E estamos apenas na 1ª semana do ano, iniciando a 2ª… parece quye a condição sine qua non para participar do governo do temer é ser pilantra e ter rabo preso com alguem ou com alguma coisa.

    E a galera do Ahu deve estar bem feliz com o caos que eles ajudaram a instalar.

    E enquanto alguns esperam do Paraná algo que va salvar o Brasil, eis que surge Niteroi e põem um freio na esculhambação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui