A juíza do Trabalho Juliane Penteado De Carvalho Bernardi decidiu impedir de a URBS de demitir qualquer funcionário aposentado e determinou a empresa a reintegrar imediatamente os servidores que já tenham sido demitidos.
A ação coletiva aceita pela Justiça do Trabalho, de autoria do sindicato dos trabalhadores na Urbanização de Curitiba, foi uma resposta à decisão da nova diretoria da Urbs, nomeada pelo prefeito Rafael Greca em outubro passado, de demitir servidores já aposentados visando a reduzir os gastos com a folha de pessoal. As demissões vinham ocorrendo desde o dia 1.º deste mês.
O escritório de advocacia Passos & Lunard, que defendeu a causa, recorreu à Lei Benedita da Silva, que impede a discriminação de trabalhadores por motivo de idade. “Entendemos que a demissão destes trabalhadores aposentados representa uma ação discriminatória por motivo de idade, sendo, assim, uma decisão ilegal”, afirma o advogado João Guilherme Walski, que assinou a petição.
Acho que agora tem que entregar o cargo…O Prefeito deveria agir assim com os comissionados… teve ideia mirabolante, teimou e levou para frente, se sair decisão judicial contrária, vaza, pq já que vai onerar o cofre municipal com indenizações, com a hora dos procuradores, etc.então vaza para não custar mais.
Boa.
Esdta administração só dá mancada, é uma atrás da outra e o ‘ PERFEITO’ e sua amada estão a bviajar para Roma e dizem que foram convidados oeki Oaoa oara a missa de natal.