A 1.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba suspendeu o contrato que a Sanepar firmou com a empresa Verdetto, que faria o serviço de limpeza e revolvimento de areia das praias do Paraná durante a temporada de verão deste ano. A decisão, em caráter liminar, foi tomada nesta terça-feira (18) pela juíza Carolina Duldeque Basso em ação popular que apontou fortes indícios de que o edital de concorrência estava direcionado para a Verdetto.
O edital continha preciosidades como o fato de exigir que os mecanismos das máquinas usadas na limpeza deveriam ser equipados com “pinos de aço inoxidável do tipo SAE304” – detalhe que revela o preciosismo da minúcia capaz de afastar quaisquer outros concorrentes.
A licitação já tinha sido impugnada no início do mês, mas a Sanepar entrou com recurso e, alegando urgência dada a proximidade da temporada, confirmou a contratação da Verdetto.
Em seguida, porém, uma ação popular ingressou na mesma Vara da Fazenda e, de novo, a juíza Carolina Basso mostrou-se convencida do caráter abusivo do edital e determinou a suspensão do ato de contratação da firma.
A Sanepar já foi notificada da decisão judicial e informa que novamente recorrerá contra ela.
Justo o que eu procurava, muito obrigada!
2 mandatos e ainda não apreenderam a fazer uma licitação? Ou sabem muito bem e tentam…
É uma parafuso inox meia boca …pense no açucareiro da sua casa… é similar..nada demais…mas foi a ajeitada que deu pra empresa faturar e molhar a mão dos elaboradores do pregão e dos selecionadores…pra ver que a criatividade nesse país é um troço ilimitado né kkkk