O gabinete do prefeito municipal de Campo Largo informou nesta sexta-feira (25) que o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) desbloqueou os bens do prefeito municipal. A decisão foi tomada nessa quinta-feira (24) pelo desembargador Renato Braga Bettega, da 5ª Câmara Cível.
Há cerca de um mês, o Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) pediu os bloqueios dos bens do prefeito municipal, no que foi atendido pelo juiz de Direito da 2ª Vara da Fazenda Pública do Foro Regional de Campo Largo.
Segundo o gabinete, “em nenhum momento o prefeito e/ou a Prefeitura de Campo Largo apresentaram qualquer nota de defesa, quando foram surpreendidos pela assessoria de imprensa do próprio Ministério Público, que divulgou o feito, mesmo o caso estando em segredo de justiça”.
Acrescenta que “o prefeito de Campo Largo se auto intimou e apresentou sua defesa ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná e, imediatamente, conseguiu o desbloqueio de seus bens”.
O processo diz respeito a uma dispensa de licitação de contratação de serviços de limpeza e higiene em escolas municipais.
O gabinete solicita que, como o fato foi amplamente divulgado sem as informações por parte do prefeito municipal e/ou da Prefeitura de Campo Largo, “esta informação também seja repassada ao público para minimamente se reparar a verdade e até mesmo a honra”.
O Ministério Público não está combatendo um bom combate. Isso para mim está claro, e olha que quanto ao prefeito nada me afeta…