Juiz intima Richa a dar explicações em 16 audiências

O juiz da 13.ª Vara Criminal de Curitiba, Fernando Fischer, expediu ofício determinando ao diretor do Complexo Médico Penal de Pinhais que conduza, “devidamente escoltado”, o réu Carlos Alberto Richa para comparecer a nada menos de 16 audiências relativas à ação penal derivada da Operação Rádio Patrulha. A primeira audiência está marcada para segunda-feira (4), às 14 horas – mesmo dia e hora em marcados também o delator Tony Garcia.

A sequência de audiências de Beto Richa é cansativa. Além da do dia 4, nos dias subsequentes terá de comparecer a outras 10 de instrução e julgamento durante o mês de fevereiro e a mais cinco de oitiva – isto é, quando será interrogado – que se estenderão até os primeiros dias de março.

O juiz Fernando Fischer está imprimindo celeridade no trâmite da ação penal e também exigindo explicações de outros Poderes. Ele remeteu ofício dando prazo de 10 dias para que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traino, dê explicações sobre a regularidade com se processaram no Legislativo todos os atos referentes à licitação 053/2011, que escolheu as empresas que participaram do programa Patrulhas do Campo. Idêntico pedido foi feito ao presidente do Tribunal de Contas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui