O jornalista paranaense Mário Milani, 64 anos, colocou em livro uma das mais emblemáticas peças publicitárias das campanhas eleitorais no Brasil: o “L”, de Lula, feito com o dedo indicador e o polegar exibidos em ângulo de 90º, desde a primeira campanha de Luis Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, em 1989. “Na época, sem dinheiro, buscávamos uma forma de divulgar o nome do candidato de forma simples, fácil e barata. Foi quando criei o “L”, conta Milani. O livro chama-se “A voz do Gesto” e tem 200 páginas.
A ideia pegou e, desde então, o gesto não verbal acompanha Lula em sua trajetória pela vida pública brasileira, extrapolando para as redes sociais e entre aqueles que buscam apoiar e votar em Lula presidente.
A edição, em pré-lançamento, registra o depoimento do próprio Lula em prefácio e de outros personagens que fizeram parte dessa história, além de conteúdo bibliográfico dos principais gestos não verbais utilizados pelo homem ao longo de sua história.
Para adquirir o o livro “A Voz do Gesto”, basta entrar no link https://www.kotter.com.br/loja/a-voz-do-gesto-mario-milani/.