Jorge Oliveira deve ser o novo ministro da Justiça

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Três fontes ligadas o presidente Jair Bolsonaro ouvidas pelo jornal carioca O Globo dão como certa que a saída do ministro Sergio Moro do governo federal promoveria a transferência de Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e Sub-chefe de Assuntos Jurídicos (SAJ), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Oliveira é major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal.

Tanto Moro quanto Oliveira já foram cotados como possíveis indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois se estranharam no começo desse ano em meio à discussão sobre o possível desmembramento do Ministério da Segurança Pública do da Justiça, enfraquecendo a pasta comandada por Moro. Geralmente, os encontros entre os dois ocorrem na sala do presidente.

No fim da tarde desta quinta-feira, Bolsonaro subiu do terceiro andar do Palácio do Planalto, de onde despacha, para ir até o gabinete de Oliveira, no quarto andar. Geralmente, os encontros entre os dois ocorrem na sala do presidente.

 

Deixe uma resposta