Jorge Oliveira deve ser o novo ministro da Justiça

Três fontes ligadas o presidente Jair Bolsonaro ouvidas pelo jornal carioca O Globo dão como certa que a saída do ministro Sergio Moro do governo federal promoveria a transferência de Jorge Oliveira, ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência e Sub-chefe de Assuntos Jurídicos (SAJ), para o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Oliveira é major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal.

Tanto Moro quanto Oliveira já foram cotados como possíveis indicados para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os dois se estranharam no começo desse ano em meio à discussão sobre o possível desmembramento do Ministério da Segurança Pública do da Justiça, enfraquecendo a pasta comandada por Moro. Geralmente, os encontros entre os dois ocorrem na sala do presidente.

No fim da tarde desta quinta-feira, Bolsonaro subiu do terceiro andar do Palácio do Planalto, de onde despacha, para ir até o gabinete de Oliveira, no quarto andar. Geralmente, os encontros entre os dois ocorrem na sala do presidente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui