Jogo interativo vai contar a lenda das Cataratas do Iguaçu

M’Boy, o deus serpente da lenda Caingangue sobre a origem das Cataratas do Iguaçu, é quem dá nome a um jogo interativo que está sendo desenvolvido em parceria entre o Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Universidade da Integração Latino-americana (Unila). O objetivo é disseminar o conhecimento sobre a história e algumas lendas que compõem parte da cultura de Foz do Iguaçu e região.

O game integra as ações do projeto de extensão JogArt – Laboratório de Interatividade em Jogos, Narrativa e Arte, excetuado através do Projeto Cadeia Produtiva em Transmídias, do PTI, além de docentes e alunos da Unila. Também contribuem com a iniciativa estudantes da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Idealizado como uma ferramenta imersiva, o jogo surgiu de um processo criativo coletivo que resultou nos primeiros rascunhos do que seria a tecnologia, conforme explicou a professora do curso de Cinema da Unila, Ester Marçal Fer.

“A partir das discussões do grupo multidisciplinar, manifestou-se o desejo de conectar o espaço físico com o virtual. Seguimos a lógica de uma narrativa que envolve as lendas tradicionais, mas criando espaço para que pudéssemos propor uma narrativa original”, detalhou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui