João Debiasi é o novo secretário da Comunicação e da Cultura do Paraná

João Evaristo Debiasi assumiu nesta sexta-feira (6) a Secretaria de Estado da Comunicação e da Cultura (SECC), após a assinatura do decreto de nomeação pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. Integrante da equipe de governo desde o ano passado, Debiasi era diretor-geral da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes.

“Este governo tem como marcas a inovação, a eficiência na gestão e a modernização da estrutura pública para que o Estado ofereça serviços de qualidade aos paranaenses. A missão é comunicar estes avanços para que as pessoas tenham acesso e possam se beneficiar de forma integral de obras e programas que estão sendo realizados”, afirma Debiasi.

Com mais de duas décadas de experiência na área de comunicação, Debiasi assume as funções que eram do jornalista Hudson José. “Um privilégio e uma honra fazer parte da equipe de gestão do governador Ratinho Junior. É um time que atua em conjunto para melhorar o Paraná de hoje e de amanhã”, destaca o novo secretário.

Perfil – Bacharel em Administração de Empresas, Debiasi dedicou-se à comunicação e aprofundou conhecimentos em planejamento estratégico, marketing político e mídias digitais. Atuou em campanhas eleitorais em todos os níveis, de vereador a presidente da República.

João Debiasi é pós-graduado em Ciência Política e Política Aplicada, pela Fundación Internacional y para Iberoamérica de Administración y Políticas Públicas (FIIAPP/Espanha), e em Gestão de Comunicação e Jornalismo Político, pela Universidade Complutense de Madrid.

Em 2009, com o fortalecimento das mídias digitais, concluiu o Master em Jornalismo Digital e Comunicação Multimídia pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais (IICS-SP), em convênio com a Universidade de Navarra (Espanha).

Em Brasília, assessorou lideranças políticas e, no período de 2011 a 2014, trabalhou em diversas funções na Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina. Foi o primeiro diretor de Novas Mídias & Inovação e coordenou a transformação de toda área de internet do Estado, com a reformulação e convergências dos sites e definição de política de ocupação dos espaços digitais nas redes sociais.

Como diretor de Divulgação, organizou as campanhas institucionais de Santa Catarina, articulando a comunicação de todas as secretarias estaduais, empresas e autarquias com quase duas dezenas de agências de publicidade.

Entre 2015 e 2018 foi secretário de Comunicação do governo catarinense. Em 2019, assumiu a diretoria-geral da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes do Governo do Paraná. “Foi uma experiência muito rica, de muito aprendizado. Um trabalho que permitiu conhecer todas as estruturas do Estado”, ressalta Debiasi. (AEN).

3 COMENTÁRIOS

  1. Enfim, defenestraram o incompetente e choraminguento Hudson José. O legado que deixou foi o de Ratinho entre os piores governadores do Brasil em 1,3 meses de governo, Ratinho ficou em 15º. Indo, Hudson José, para a Sanepar, com um salário de mais 28 mil reais, fica provado que incompetência dá lucro e é bem vista neste governo.

  2. “Debiasi dedicou-se à comunicação e aprofundou conhecimentos em planejamento estratégico, marketing político e mídias digitais. Atuou em campanhas eleitorais em todos os níveis, de vereador a presidente da República”. Um marqueteiro político para comandar a pasta da cultura? Porque não indicam alguém da área? Que trabalhou em teatro, cinema, música, artes plásticas. Que conheça a realidade do meio, que conheça as lideranças do meio, as necessidades de artistas e produtores. Pelo jeito a área estará novamente abandonada. Para o governo cultura é marketing político? É triste como o poder público no Paraná está totalmente fora de sintonia com a cultura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui