ISS: o PSD vota contra

O PSD defende que o prefeito Rafael Greca retire da Câmara o projeto que aumenta o ISS dos profissionais liberais. Desde 1968, eles pagam taxa fixa anual, mas este item do “pacotaço” vai obrigá-los a pagar alíquota cheia de 5% sobre o faturamento total. A medida atinge advogados, médicos, dentistas, psicólogos, fisioterapeutas e várias outras categorias.

A OAB já se reuniu com os vereadores e obteve deles o compromisso de que vão tentar convencer o prefeito a retirar o projeto, mesmo porque será contraproducente para as finanças municipais. Os dois vereadores do PSD, Felipe Braga Cortes e Euler, votarão contra, caso o projeto entre na pauta neste recomeço do ano legislativo.

O presidente municipal do PSD, deputado Ney Leprevost, classifica de “insanidade” o projeto. “Se for aprovado, o resultado pode ser, ao contrário do esperado, a perda de arrecadação, pois muitos profissionais vão migrar para outros municípios da região metropolitana. Este ‘pacotaço’ já prejudicou os servidores municipais e agora vai onerar os profissionais liberais e empresários”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui