Investigado por desvios, vice-prefeito de Colombo comprou cinco apartamentos no mesmo dia, diz PF

Conta o jornal o Globo que o vice-prefeito de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, Alcione Luiz Giaretton (Novo), investigado por desvio de recursos, comprou cinco apartamentos de cerca de R$ 200 mil no mesmo dia para supostamente lavar o dinheiro obtido ilicitamente, segundo informações da Polícia Federal. As suspeitas se referem ao período em que ele conciliou o cargo com o de secretário de Educação do município.

Os imóveis, localizados no mesmo residencial, foram pagos à vista e registrados em nome de seu filho e de uma empresa (Editora Educador) da qual é sócio, de acordo com a investigação.

Documento sigiloso ao qual a coluna do jornalista Lauro Jardim teve acesso aponta que foram constatados indícios de lavagem uma vez que foram pagos R$ 100 mil por unidade, embora os apartamentos valessem o dobro. Segundo a PF, foi feito lançamento menor da quantia desembolsada para ocultar parte do montante investido e permitir margem de lucro aparentemente lícita com a venda futura.

Os investigadores também citam indícios de que a Editora Educador seja uma empresa de fachada, sem rendimentos próprios e condições que justifiquem a aquisição dos bens identificados.

Ainda conforme a PF, Alcione não teria, antes dos fatos apurados, bens que justificassem as compras em nome de sua editora.

Alcione ainda não se manifestou sobre o assunto.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui