Dois paranaenses que participam do Movimento Suprapartidário Lula-Alckmin no Paraná foram escolhidos para integrar o gabinete de transição de governo. No grupo de trabalho da Educação, um dos escolhidos, como já foi noticiado na última segunda-feira (14), é o presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes e reitor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Ricardo Marcelo Fonseca. Já no grupo de trabalho da Transparência, Integridade e Controle, o advogado Luiz Carlos da Rocha (foto) foi indicado nesta quarta-feira (16).
“Tanto o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo da Fonseca, como o advogado Luiz Carlos da Rocha são referências em suas áreas de atuação e darão uma grande contribuição para traçar as diretrizes e principais projetos do governo Lula/Alckmin. Participam ativamente do nosso movimento. Nossos parabéns a eles e aos demais paranaenses escolhidos “, diz José Maria Correia, um dos coordenadores do Movimento Suprapartidário.
Também integram o gabinete de transição os paranaenses Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT e coordenadora da Articulação Política, a socióloga Janja da Silva (Coordenação da Organização da Posse), os ex-ministros Márcia Lopes (Desenvolvimento Social e Combate à Fome) e Paulo Bernardo (Comunicações), o ex-secretário de Estado do Planejamento e deputado federal Ênio Verri (Planejamento, Orçamento e Gestão), o deputado federal Aliel Machado (Esporte), a professora Maria Helena Guarezi (Mulheres), Robson Formica (Minas e Energia), especialista em energia e integrante da coordenação nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), o presidente da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Vanderlei Ziger (Desenvolvimento Agrário), a advogada Carol Proner (Justiça e Segurança Pública) e os advogados Manoel Caetano Ferreira Filho e Juliano Breda (Transparência, Integridade e Controle).