Índio é preguiçoso, negro é malandro, diz general vice de Bolsonaro

Começou bem o candidato a vice de Jair Bolsonaro. Num evento em Caxias do Sul, nesta segunda-feira (6), um dia após sua indicação para formar a chapa do PSL, o general reformado Hamilton Mourão saiu-se com esta:

“E o nosso Brasil? Já citei nosso porte estratégico. Mas tem uma dificuldade para transformar isso em poder. Ainda existe o famoso ‘complexo de vira-lata’ aqui no nosso País, infelizmente”, disse Mourão. “Essa herança do privilégio é uma herança ibérica. Temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena. Eu sou indígena. Meu pai é amazonense. E a malandragem. Nada contra, mas a malandragem é oriunda do africano. Então, esse é o nosso ‘cadinho’ cultural.”

Mourão participou de almoço da Câmara de Indústria e Comércio (CIC) da cidade en sua primeira agenda de campanha como vice na chapa de Bolsonaro. A declaração foi antecipada pelo site da revista Veja e confirmada pelo Estado.

O general também afirmou ser favorável à democracia e voltou a dizer que “intervenção militar não é varinha mágica”, apesar de tê-la defendido no passado. Em setembro passado, Mourão chegou a falar na possibilidade de intervenção militar caso as instituições do País não resolvam a crise política, “retirando da vida pública esses elementos envolvidos em todos os ilícitos”.

4 COMENTÁRIOS

  1. A manchete sensacionalista afirma: “Índio é preguiçoso, negro é malandro, diz general vice de Bolsonaro”. Entretanto, eis o que disse o general: “temos uma certa herança da indolência, que vem da cultura indígena” e “a malandragem é oriunda do africano”. Interpretar premissas equivocadamente para chegar a uma conclusão forçada é algo típico da imprensa marrom. Lamento pela infelicidade do Contraponto ao agir dessa forma. Tenha em mente, Celso Nascimento, que as pessoas que acessam esta página não são débeis mentais! Se deseja manter sua credibilidade, reveja seus conceitos!

    • Caraca!! Interpretar premissas? pelo trecho que voce reproduziu a manchete é benevolente. Voce mesmo escreveu então parto do principio que o que foi dito esta escrito.
      E mais uma vez um general vem provar que so entende mesmo é de ordem unida e de cantar hino nacional. Do Brasil real e sua História, pouco entende.
      Espero que voce entenda mais da Historia pra não ficar passando a mao na cabeça de quem vai te sacanear se puder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui