O senador paranaense Oriovisto Guimarães (Podemos) disse que está confuso com a possível indicação do desembargador Kassio Marques para o Supremo Tribunal Federal ( STF). “Não consigo entender. Do ponto de vista jurídico, o candidato Jair Bolsonaro se apresentava como um ‘punitivista’ e crítico do PT. Agora, parece que o presidente vai nomear para o STF um desembargador ‘garantista’ e que foi nomeado por Dilma Rousseff”, disse o parlamentar ao blog O Antagonista.
Oriovisto, que compõe o grupo “Muda, Senado”, perguntou: “Quem está certo: o candidato ou o presidente Bolsonaro?”
O desembargador federal, vice-presidente do Tribunal Regional Federal da primeira região, foi recebido pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele pleiteava a ida ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas Bolsonaro disse que vai indicá-lo para o STF na vaga do ministro Celso de Mello, em vias de se aposentar.
O correto é Tribunal Refional Federal. Tribunal Federal de Recursos não existe mais faz tempo, desde a Constituição Federal de 1988.
O senador quer que o nomeado seja alguém tipo TRF4, que condena o pt sem ver o processo. E isso mesmo senador???
Os supostos “garantistas” nomeados pelo PT (e o Senador faz parecer q obedecer a CF é um defeito) foram os primeiros a, descaradamente, ignorar a lei para atuar (politicamente) contra os ex-presidentes. Nem os piores adversários seriam tão competentes.