Imposto sobe, bolsa cai

Imposto sobe, bolsa cai

A Bolsa de Valores de São Paulo reagiu mal ao aumento dos impostos. A primeira vítima dos investidores foi a ação da Petrobras, que puxou as cotações para baixo. Mas o desânimo foi generalizado. O gráfico do pregão desta sexta-feira retrata o efeito.

1 COMENTÁRIO

  1. Acredito Senhor Editor que a classe política e de dirigentes da economia brasileira que nunca tenham oubido ou lido sobre a a ” curva de Lafer” , um estudo realizado em diversos países sobre o limite da cobrança de impostos, ou seja, quando se atinge mais de 33% ou pouco mais no índice de cobrança de impostos, a sociedade “vira o fio” , isto é deixa de pagar , aumenta significativamente a inadimplência e o Estado sofre o risco de uma campanha da chamada desobediência civil.
    O Estado brasileiro tem que reduzir significativamente as despesas, acabar com as mordomias indecentes nos três poderes, acabar com os benefícios nefastos a economia na previdência que cabe aos servidores públicos e aos políticos, reduzir seu quadros funcionais administrativos e cargos em comissão, aplicar fortemente na recuperação salarial e treinamento de professores e construção de escolas dignas, promover a infraestrutura com a iniciativa privada, ganhos dignos ao pessoal da saúde e da segurança pública, e sobretudo devemos ter uma legislação dura que acabe com a corrupção sistêmica que toma conta de nosso país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui