Ilha do Mel: terminam consultas sobre controle ambiental, uso e ocupação do solo

Terminaram nessa terça-feira (3) as consultas prévias sobre o Plano de Controle Ambiental, Uso e Ocupação do Solo da Ilha do Mel. O plano define o uso das áreas da Ilha do Mel, equilibrando preservação ambiental e desenvolvimento sustentável, assegurando que turismo, comercio e moradias respeitem a natureza e as regras locais.

As consultas em dois turnos foram realizadas na Ponta Oeste, em Nova Brasília e nas Encantadas. Segundo o superintendente-geral de Relações Institucionais do Governo Estado, Renato Adur, as consultas contaram com ampla participação popular, demonstrando o esforço dos moradores pela implantação de melhorias na região. Também participaram representantes do IAT, SP, MP, SEEC, CC, SEDEST e dos conselhos das comunidades tradicionais.

O plano, que resultará em projeto de lei a ser enviado à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), tem quatro eixos importantes:  Proteção Ambiental: cuida das paisagens, de vegetação, dos animais e dos recursos naturais; Qualidade de Vida: melhora o planejamento de áreas verdes e serviços públicos; Desenvolvimento Sustentável: Equilibra turismo, economia e preservação; e Segurança: evita construções em áreas de risco.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui