Huck, sintoma do descrédito na política

Os políticos tradicionais que aí estão chegaram mesmo ao fundo do poço do descrédito. O maior sintoma desta realidade é o resultado da pesquisa Barômetro Político Estadão-Ipsos, divulgado nesta quinta-feira (23). O nome do animador de auditórios da Rede Globo, Luciano Huck, que nos últimos meses vem sendo citado (e cortejado) como possível candidato a presidente da República, é o que teve o maior crescimento no índice de melhora da imagem junto à população.

De setembro pra cá, a imagem positiva dele passou de 43% para 60%, o que faz dele a personalidade com a melhor avaliação entre os 22 potenciais candidatos apresentados pelo instituto Ipsos aos entrevistados. Os demais citados são todos da velha política ou pertencem ao mundo do Judiciário.

A pesquisa não é de intenção de voto, mas simplesmente de imagem. Não significa que, se lançado candidato, Luciano Huck seria capaz de suplantar em votos outros nomes cotados. De qualquer modo, ao lado do juiz Sergio Moro (que também mantém imagem levemente positiva), é o único que está disparadamente acima de todos.

A questão é: isto o transforma em certeza de que será um bom presidente? Não lhe falta mais nada?

É triste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: