O apresentador Luciano Huck acaba de confirmar: desistiu completa e irreversivelmente da candidatura à presidência. Amanhã, sexta (16), terminaria o prazo dado pela Rede Globo para uma definição.
Segundo a Folha de S. Paulo, a Globo foi central para a tomada de decisão. No horizonte próximo de Huck está o espaço hoje ocupado aos domingos por Fausto Silva, o maior salário de TV aberta brasileiro. Além disso, uma eventual candidatura iria obrigar a mulher de Huck, a apresentadora Angélica, a também deixar de ter vínculos com a emissora.
Além da questão da perda de fontes de renda, pesou na decisão o óbvio escrutínio a que Huck seria submetido na campanha. No feriado, emergiu o fato de que ele usou uma linha do BNDES para comprar seu jatinho em 2013, caso em que não havia irregularidade formal apontada.
O que deixava seus aliados mais preocupados, contudo, era a associação de Huck com o empresário Alexandre Accioly, amigo íntimo e ex-sócio dele em uma rede de academias. Accioly, muito próximo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), já é investigado pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.
Tudo rabo preso: os canalhas sempre são amigos, sócios, parentes, compadres, vizinhos, tudo farinha do mesmo saco, sanguessugas do erário !!
” “Não serei candidato mas não quero falar mais sobre o assunto agora. Preciso digerir a decisão”, disse ele à coluna de Sonia Racy, do Estadão.”
Se os motivos acima relatados pelo ContraPonto são para valer, é uma pena mesmo o candidato da globo fazer que nem a Viúva Porcina, ou como o Alvaro Dias, os que foram, sem nunca ter sido., e “sair’ com toda a pompa e circunstância. Deve ter pego o meu jato minha vida para ir ao Riopagarr o mico de sair de algo em que começou mesmo a esquentar foi agora.
Pelo “digerir a decisão” algo me diz que o estoque de hipoglós e xilocayna devem ter diminuiu na região onde o cara que conseguiu enquadrar um jatinho numa linha de aquisição de máquinas e equipamentos voltados à produção, reside.