Hospital de Clínicas do Paraná vai testar vacina contra coronavírus

O Hospital de Clínicas do Paraná (HC), que pertence a Universidade Federal do Paraná (UFPR), é um dos doze centros brasileiros escolhidos para testar uma vacina chinesa contra o coronavírus. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1°), em São Paulo, pelo diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, segundo informações do G1-Paraná.

Serão escolhidos nove mil voluntários em todo o país. E os critérios de escolha dos voluntários serão divulgados na semana que vem.

O Butantan é parte no desenvolvimento desta vacina – que é uma das mais de 130 que vêm sendo testadas no mundo -, e ficou responsável pela terceira etapa, a de estudo clínico.A vacina vem sendo desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech e recebeu o nome de CoronaVac.

Além do Hospital de Clínicas da UFPR, a vacina será testada por sete centros de São Paulo, pela Universidade de Brasília, Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos da Universidade Federal de Minas Gerais e também pelo Hospital São Lucas da PUC do Rio Grande do Sul.

No Paraná, a responsável pela pesquisa da vacina chinesa contra a Covid-19 será a pesquisadora da UFPR Sônia Raboni.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui