Quatro candidatos à Prefeitura de Curitiba estão fora do horário eleitoral

Os candidatos à Prefeitura de Curitiba Diogo Furtado (PCO), Eloy Casagrande (Rede), Zé Boni (PTC) e Professora Samara (PSTU) não terão tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV que começa nesta sexta-feira (9). É que, segundo a reforma política de 2017, os partidos que não conseguiram o mínimo de 1,5% dos votos válidos nas eleições para a Câmara dos Deputados, em 2018, não têm direito aos recursos do fundo partidário e à propaganda gratuita no rádio e na TV.

O horário eleitoral do primeiro turno começa dia 9 de outubro e vai até 12 de novembro.

Tempo por candidato – Para prefeito, a propaganda será exibida de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio, e das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão.

O atual prefeito e candidato à reeleição, Rafael Greca (DEM), terá o maior tempo, com três minutos e 16 segundos. Em seguida, está o candidato do PSL, Fernando Francischini, com um minuto e 58 segundos.

O candidato do PT, Paulo Opuska, é o terceiro com o maior tempo, com um minuto e quatro segundos. A candidata do PL, Christiane Yared, vem na sequência, com cinquenta segundos.

João Arruda (MDB) terá quarenta e dois segundos.Goura (PDT) terá trinta e cinco segundos. Carol Arns (Podemos), com vinte e três segundos.

A candidata do PCdoB, Camila Lanes, e a candidata do PSOL, Letícia Lanz, terão dezesseis segundos cada.O candidato João Guilherme, do partido Novo terá treze segundos. Marisa Lobo (Avante) terá doze segundos. E o Professor Mocellin (PV) terá nove segundos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui