Habeas de Richa não se estende a Atherino e Ezequias

A decisão do Tribunal de Justiça de tirar Beto Richa da cadeia não beneficia imediatamente os outros dois presos da Operação Quadro Negro, Jorge Atherino e Ezequias Moreira. A liberdade deles foi também pedida oralmente na sessão da 2.ª Vara Criminal, realizada esta tarde, pela defesa do ex-governador, mas não foi acatada.

Eles precisarão ingressar com pedidos próprios de habeas corpus para que obtenham o mesmo benefício dado ao chefe. Entre advogados, a opinião é de que o ex-secretário Ezequias Moreira não terá dificuldades para conseguir a soltura, o que não se aplicaria, porém, em relação a Atherino – que confessou movimentações escusas e contra o qual haveria provas mais robustas.

Ambos, no entanto, podem se valer do principal argumento constante do voto do desembargador Rabello Filho em favor de Beto Richa, isto é, falta de contemporaneidade entre a prisão e os fatos criminosos apurados.

1 COMENTÁRIO

  1. Ezequias Moreira me diga uma coisa…..Aqueles envelopes pardos que voce pegava em mãos do Osni Pacheco assim que era gerado as NF contra a Sanepar se encaixa na contemporaneidade do crime? Se voce rouba, garfeia, afana do povo paranaense hoje e não existe o flagrante, amanha voce não é culpado???

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui