Ministério Público faz batida no IAP

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná cumpriu na manhã desta quinta-feira (4), seis mandados de busca e apreensão em escritórios do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e em residências de servidores do órgão estadual. Foram alvos o ex-diretor-presidente, Tarcísio Mossato Pinto, uma ex-diretora e um servidor ocupante do cargo de agente de execução do Escritório Regional de Paranaguá (Erlit).

Não é a primeira vez que Mossato é investigado. A de maior repercussão aconteceu em 2015, quando da Operação Superagui, que investigou licenças irregulares para a instalação de um estacionamento de caminhões à beira da BR-277, com derrubada de 13 hectares de Mata Atlântica.

Além das buscas e apreensões, foram expedidas duas notificações de afastamento direcionadas ao ex-diretor-presidente e ao agente de execução do Erlit. Os mandados foram cumpridos em escritórios do IAP em Paranaguá e Curitiba e em residências em São José dos Pinhais, Morretes, Jacarezinho e Curitiba.

A operação decorre de investigação do Núcleo de Paranaguá do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) e da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaguá que apura suspeitas de fraude no processo de licenciamento ambiental de empresa portuária do município.

3 COMENTÁRIOS

  1. ENQUANTO ISTO …………….
    ADIANTE AINDA DEVO PUBLICAR FATOS EM QUE, MEDIANTE RECURSOS PROTELATÓRIOS DO ESTADO NÃO É FEITO O DEVIDO PAGAMENTO DE CAUSAS GANHAS NO JUDICIÁRIO POR APOSENTADOS IDOSOS E DOENTES. INCLUSIVE EM SITUAÇÃO ONDE NÃO CABE EFEITO SUSPENSIVO SOBRE DECISÕES EM FAVOR DO RECORRENTE !

    ARTIFÍCIOS RECURSAIS SEM FUNDAMENTO E REPETITIVOS CONSEGUEM IMPOR AOS PREVIDENCIÁRIOS DO ESTADO A CONDIÇÃO DE MORRER SEM RECEBER SEUS DIREITOS RECONHECIDOS PELA JUSTIÇA. DANOS IRREPARÁVEIS !!! QUEM OLHA PARA ESTA BARBÁRIE ??

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui