No dia 29 de outubro de 2016, sábado, véspera da votação que o elegeria prefeito, Rafael Greca já exultava de alegria em comício ilegal em algum lugar de Curitiba. Em discurso eufórico, ele agradecia à Divina Misericórdia a vitória que já se afigurava sua e prometia “abençoar a cidade” (juntamente com Margarita e o vice-prefeito) com muito trabalho.
Rafael resgatou para a posteridade este vídeo-documento e o postou em sua página no Facebook neste domingo (29) para comemorar a data.
No dia seguinte, logo após ser declarada sua vitória, anunciou suas principais propostas de gestão: destinar o máximo de dinheiro para a saúde e baixar o ISS:
“É nosso entendimento, também, destinar o máximo de dinheiro para a saúde pública, em um primeiro momento. Depois, nós vamos trabalhar na qualificação de jovens e adultos e crianças para o mercado de trabalho. Mas, primeiro, para os jovens e adultos com a ideia do ISS tecnológico. Vamos abaixar o ISS para quem gerar empregos aqui”.
No último dia 26, três dias antes de se completar um da eleição, Greca anunciou pela página oficial da prefeitura que
A fim de dirimir boa parte de uma defasagem acumulada nos últimos 16 anos, a Prefeitura enviou à Câmara nesta quinta-feira (26/10) um segundo projeto de Lei que altera dispositivos do Código Tributário Municipal de Curitiba e do ISS (Imposto sobre Serviços).
Sem revisão ampla no município desde 2001, o Código acumulou nesse período defasagem tanto em relação aos avanços das normas tributárias quanto na cobrança de novos serviços que passaram a ser prestados pelo mercado, como streaming de áudio e vídeo.
O grande trabalho que está se vendo são pacotes que ardem no bolso dos cidadãos. Teremos de apelar para santa misericordiosa nos livrar logo destes que governam à base de aumentos extorquindo o suor do povão.