O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Ademar Traiano (PSDB), deu posse nesta segunda-feira (6) ao deputado estadual Gugu Bueno (PL) durante a sessão remota. Bueno assumiu o lugar deixado por Marcel Micheletto (PL), que aceitou convite do governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.
Para que pudesse cumprir os procedimentos previstos na Constituição estadual, excepcionalmente, o novo parlamentar esteve no plenário da Alep para a leitura do compromisso de posse e assinatura do termo de posse. Em seu primeiro discurso, Gugu Bueno (PL) agradeceu à família, aos amigos e aos companheiros políticos e falou do desejo de contribuir com o Paraná. “Chego com o coração cheio de alegria e cheio de esperança para poder dar a nossa contribuição e continuar melhorando a vida do povo do Paraná, em especial, é claro aos nossos amigos da Região Oeste do Paraná”.
Traiano desejou as boas-vindas ao parlamentar em nome de todos os deputados. “Manifesto ao nosso querido amigo Gugu, que estando presente nesta Casa possa exercer o mandato a altura da representatividade da Região Oeste do Paraná. O deputado Gugu chegou cheio de energia, entusiasmo e um ímpeto enorme. Com o desejo e a vontade de acertar como parlamentar em defesa do nosso Estado e do Oeste do Paraná”.
O primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), também desejou “sucesso e um mandato profícuo aqui nesta Casa de Leis. É um prazer tê-lo conosco”.
Biografia – Aldino Jorge Bueno, o Gugu Bueno, é advogado, casado e pai de dois filhos. Disputou uma vaga no legislativo estadual pela coligação PR-PRB/PHS/PR/Avante, conquistando 21.574 votos. Desde 2019, o Partido da República (PR) passou a se chamar Partido Liberal (PL).
Natural de Cascavel, foi eleito vereador da cidade por dois mandatos consecutivos e por quatro anos exerceu a função de presidente da Câmara de Vereadores. Deixou a vereança em 2019 para assumir o cargo de Superintendente de Articulação Regional da Casa Civil.
Novo secretário – A licença do deputado Marcel Micheletto (PL) também deixou vaga a função de 3º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com o Regimento Interno do Legislativo, o 4º secretário, deputado Gilberto Ribeiro (PP), assume automaticamente a 3ª secretaria. Já a quarta secretaria passará a ser comandada pelo 5º secretário, deputado Nelson Luersen (PDT), restando vaga a função de 5º secretário. A indicação será do Bloco Partidário PL/Republicanos/Podemos e a eleição ocorre na sessão remota desta terça-feira (7).