Guedes tem três dias para apresentar novo modelo do Renda Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deu prazo de três dias, que vence na sexta-feira (28), para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, apresente nova proposta para o Renda Brasil, programa social que deverá substituir o Bolsa Família, segundo informa o jornal O Estado de S. Paulo.

Técnicos que trabalham no desenho do Renda Brasil se reuniram nesta quarta-feira(26) para dar início aos ajustes solicitados pelo presidente, que quer uma solução sem passar pela revisão do abono salarial.

Em viagem a Ipatinga (MG), Bolsonaro admitiu que discorda do plano de Guedes, que inclui a revisão de outros benefícios, e avisou que não o enviará ao Congresso Nacional do jeito que foi apresentado. “”A proposta, como a equipe econômica apareceu para mim não será enviada ao Parlamento. Não posso tirar de pobres para dar a paupérrimos. Não podemos fazer isso aí”, disse.

O governo trabalhava com a expectativa de que o Renda Brasil fosse lançado na última terça-feira (25),  mas o evento foi cancelado por ordem do presidente. Uma reunião do presidente com os ministros estaria sendo marcada para esta sexta-feira, mas o Palácio do Planalto ainda não a confirmou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: