O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse durante intervenção na reunião ministerial do dia 22 de abril que “não vai ter molezinha pra empresa aérea” e que usará “a melhor tecnologia financeira lá de fora” para ajudar grandes companhias. E acrescentou:
“Nós vamos botar dinheiro, e… vai dar certo e nós vamos ganhar dinheiro. Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas.”
Guedes também afirmou que o congelamento dos salários dos servidores é a terceira e última torre “do inimigo” a ser derrubada. “Nós já botamo (sic) a granada no bolso do inimigo. Dois anos sem aumento de salário. Isso vai nos dar tranquilidade de ir até o final. Não tem jeito de fazer um impeachment se a gente tiver com as contas arrumadas.” (O Antagonista).
Uma ralé nessa reunião…explica bem o Brasil……
Esta é a ótica da maioria dos governos da América latina e da África
Dinheiro público para dar lucro ao governo e para ofertar aos grandes terem lucros! Como a tributação no Brasil é regressiva e afeta grandemente os pequenos. Então concluímos que o Governo cobra impostos dos pequenos e fica mais contente em repassá-lo para os ricos ficarem mais ricos!!!