Guarda municipal atira para ameaçar ciclistas no Parque São Lourenço

Um guarda municipal de Curitiba reagiu atirando ao tentar impedir a circulação de um grupo de ciclistas no Parque São Lourenço, em Curitiba, na tarde desta quarta-feira (22). Imagens da ação foram gravadas pelo grupo e foram parar nas redes sociais. O vídeo (veja abaixo) mostra o momento em que o guarda atira em direção ao chão para tentar intimidar o grupo. Ninguém ficou ferido e o guarda foi afastado.

O caso aconteceu por volta das 15 horas. O vídeo mostra o momento em que ciclistas e guardas discutem. O Parque São Lourenço está fechado em razão da pandemia do novo coronavírus e a discussão começou no momento em que o grupo passava pelo parque, mesmo fechado.

O ciclista que grava as imagens rebate dizendo: “Ninguém tem medo de tiro (…) o rapaz tratou nós de boa, pedimos pra passar e olha lá o brabão… pelo amor de deus cara”, diz o ciclista.

O ciclista diz aos outros colegas para irem embora que ele vai ficar. O guarda então diz que ele vai ser preso, que tem antecedentes criminais, mas o rapaz rebate falando que não tem passagem.

Aassessoria da Guarda Municipal, que confirmou a ocorrência. A reportagem apurou que o guarda é lotado na unidade do Boa Vista e está na corporação há 10 anos. O nome não será revelado enquanto o caso estiver em apuração. Ele foi afastado. As informações são da Rádio Banda B.

Enquanto isso, o corporativismo da Guarda Municipal se mostra preocupado. Rola nos grupos de WhatApp da corporação a seguinte mensagem:

“Pessoal não compartilhem vídeo de ocorrência envolvendo Guardas Municipais que possam colocar em dúvida a abordagem ou em que a atuação dos Guardas Municipais possa ser vista de forma negativa ….se isso ganhar repercussão nacional …. O momento político favorável para a tramitação da PEC de inclusão como órgão de segurança pública…..cai por terra.”

Veja o vídeo:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui