O governo do estado vai pagar quase R$ 1 milhão para a empresa que sair vencedora da licitação do projeto de engenharia para a construção da ponte de Guaratuba. O resultado da concorrência, para a qual se apresentaram apenas duas competidoras, deverá ser divulgado até o fim desta semana.
Após firmado o contrato, a ganhadora terá nove meses de prazo para a conclusão do projeto. Isto é, vai entregá-lo já no fim desta gestão ou no começo da próxima. E isto não garante nada que a ponte vai mesmo ser construída: o governo terá em mãos apenas o “desenho” da obra e respectivos estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental. Talvez também um cálculo aproximado de quanto custaria para construí-la e em quanto tempo se recuperará o investimento.
Será o enésimo estudo de engenharia que o estado acumula desde governos passados e a ponte nunca partiu, dados o alto custo, o desinteresse da iniciativa privada em explorar a travessia de 800 metros sobre a baía de Guaratuba até Matinhos e a oposição dos ambientalistas.
Enquanto isso, a F. Andreis navega sossegada com seus precários ferribotes fazendo o transporte de carros, caminhões e pessoas entre uma ponta e outra, sem muito controle do DER (poder concedente) quanto à segurança das embarcações, fluxo de tráfego e preços que cobra. Uma festa!
Prezado zangado: esse governo é do PSDB, portanto imune a inquérito civil, ministério público, stf, stj, tce, onu, fifa, polícia federal, civil, militar e justiça de 1a, 2a, 3a enésima instância. Simples assim.
Olha ! Depois de quase 8 anos ainda estão falando desta ponte.
Tanto tempo que a ferragem do projeto já oxidou e agora terá uma licitação de 1 milhão para demonstrar o projeto? Então não existia nada?
Assim, depois de tudo isso vou continuar usando as balsas e depois da ponte que nãol partiu, vou por Garuva, pois não confio que esta bendita ponte seja confiável.
Este governo não é sério, é um caso sério! Inquérito civil público ou ação popular já !