Guarapuava se despede do deputado Ribas Carli

O corpo do deputado Bernardo Ribas Carli será velado a partir das 8 horas da manhã desta segunda-feira (23) na sede da prefeitura de Guarapuava. Até a noite de domingo, não havia ainda sido definida a hora do sepultamento no cemitério local.

Carli morreu no domingo vítima de acidente com o avião em que viajava de Guarapuava para União da Vitória. A aeronave caiu, provavelmente em razão das más condições de visibilidade, sobre uma área de reflorestamento de eucalipto a poucos quilômetros do destino. Ele participaria da tradicional festa de São Cristóvão, padroeiro dos Motoristas. Morreram também os dois pilotos do bimotor Seneca 5.

A governadora Cida Borghetti, que decretou luto de três dias no estado, irá a Guarapuava para as despedidas.

No site oficial da Assembleia lê-se:

Bernardo Ribas Carli é natural de Guarapuava, no interior do Estado. Graduado em Administração de Empresas, cumpre seu segundo mandato como Deputado Estadual. Aos 29 anos de idade, Bernardo demonstra preocupação e respeito com a sociedade, desenvolvendo seu trabalho pautado na justiça e no bem comum. Uma de suas principais metas é promover o desenvolvimento de toda a região central do Paraná, a qual representa.

Começou a aprender sobre política ainda pequeno, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, que foi Prefeito de Guarapuava por três mandatos, Deputado Federal, Deputado Estadual e Chefe da Casa Civil do Paraná. Bernardo acompanhava Fernando em alguns eventos e, em casa, ouvia sobre o ato de governar e proporcionar oportunidades melhores para milhares de pessoas através do trabalho público. Foi assim que, vislumbrando um futuro melhor para a sua gente, lhe despertou o desejo de trabalhar pelo povo.

Coragem, determinação e alegria marcam o dia a dia de Bernardo Ribas Carli, que cumpre agenda sempre cheia de compromissos e dividida entre expedientes na Assembleia, reuniões e viagens à sua base política, que engloba Guarapuava e cerca de 50 municípios da região.

A presença no interior, segundo ele, é imprescindível. Pois é visitando os moradores e percebendo as necessidades de cada localidade que é possível elaborar Projetos de Lei e solicitar ao Governo do Estado as melhorias necessárias.
“Eu dizia na minha primeira campanha que estaria sempre junto da população, ouvindo seus anseios, atendendo o que fosse possível e também comemorando as conquistas. O que me deixa feliz é ver as pessoas satisfeitas e vivendo com melhores condições de vida. Isso me anima ainda mais a lutar por dias cada vez melhores para todos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui