Greve na Urbs é suspensa até reunião entre sindicato e empresa

A greve dos trabalhadofres da Urbanização de Curitiba (Urbs) foi suspensa nessa terça-feira (7) pelo menos até a reunião entre o Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Estado do Paraná (Sindiurbano) e a empresa, que está marcada para o dia 16 de fevereiro. A audiência deve continuar a elaboração do texto do Acordo Coletivo (ACT). A votação que decidiu pela suspensão da paralisação ocorreu em assembleia realizada ao lado do prédio central da Urbs, na Rodoferroviária de Curitiba.

“Por ampla maioria os trabalhadores decidiram dar mais esse voto de confiança à direção da empresa. Mas a greve só termina quando for aprovado e assinado o novo acordo coletivo”, explicou o presidente do Sindiurbano, Valdir Mestriner.

A greve começou no dia 31 de janeiro e, segundo o sindicato, alguns setores chegaram a ter mais de 80% dos trabalhadores paralisados.

Após o início da greve, o sindicato buscou a Justiça e ajuizou o Dissídio Coletivo. Uma audiência de conciliação aconteceu na tarde dessa segunda-feira (6) e as negociações teriam avançado, segundo o Sindiurbano. (Da Banda B; foto: Divulgação/Sindiurbano).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui