Greca visita escola com bom índice no Ideb; Arruda o critica em sabatina

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Na manhã desta terça-feira (13), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), candidato à reeleição, visitou a Escola Municipal Professora Lina Marina Martins Moreira, que atingiu nota 8,1 Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e está entre as 10 melhores escolas públicas do Brasil. Ao mesmo tempo, o ex-deputado federal João Arruda, candidato a prefeito pelo MDB, participou de uma sabatina promovida pela Folha de S.Paulo/UOL, durante a qual afirmou que Greca “governa muito para a sua vaidade”.

Greca ressaltou que a  Escola Professora Lina, que fica no Campo Comprido,” é orgulho de Curitiba, que pelo saber dos seus professores e alunos foi destacada em nível nacional e representa o nosso modelo de Educação. A partir da Universidade do Professor, do programa Veredas Formativas, dos Faróis do Saber e da Inovação, das Linhas do Conhecimento, de maneira generosa nós repartiremos tudo o que se sabe com os nossos curitibinhas”.

Na sabatina, João Arruda a criticou o que classificou como “vai e volta” de Greca no combate à pandemia do novo coronavírus. “As decisões são tomadas em torno da vontade política do prefeito, se ele sente algum desgaste, por conta de algum setor específico, ele volta atrás nas decisões”, declarou às repórteres Ana Carla Bermúdez, do UOL, e Katna Baran, da Folha de S. Paulo.

Para que a educação curitibana se consolide entre as melhores do Brasil, o prefeito Rafael Greca está propondo para sua próxima gestão a construção de novas creches (10) e a ampliação de 2.000 vagas, construção de uma nova escola de tempo integral, ampliação do número de escolas de tempo integral 100 para 125 unidades, mais 10 novas unidades do Farol do Saber e Inovação, levar a energia solar para 20% das unidades educacionais do município, ampliação do Curitibinhas Poliglotas para 100% das unidades.

Já Arruda afirmou que Curitiba tem um sistema de saúde fragilizado. “Temos um problema sério nas unidades básicas da saúde, não tem gestão eficiente na integração das unidades que temos aqui”, disse. E acrescentou que  “o prefeito não investiu nem na proteção dos nossos profissionais de saúde, e o próprio sindicato teve que entrar na justiça pra conseguir luvas, máscaras, álcool em gel e material para trabalhar”.

1 comentário em “Greca visita escola com bom índice no Ideb; Arruda o critica em sabatina”

  1. Nunca ninguém viu a cara deste Arruda.
    Fora da cidade, nunca se envolveu, nunca mandou recurso, nunca se posicionou a favor no congresso. Quem é o cara? Como se dá ao direito de dar palpite numa cidade que nem conhece.

Deixe uma resposta