Greca pretende manter chapa vitoriosa com o PSDB

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), disse nessa quinta-feira (16) que pretende repetir na disputa pela reeleição em outubro a chapa vitoriosa de 2016 com o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSDB). Contudo, afirmou que a manutenção da aliança dependerá da viabilidade política e das articulações que ocorrerão até agosto, quando termina o prazo para as convenções partidárias que definirão coligações e candidaturas para as eleições deste ano. A informação é do portal Bem Paraná.

“Em relação a Eduardo Pimentel, ele é o vice dos sonhos, mas é preciso ter viabilidade política. No meu coração, ele é meu vice-prefeito. Acho que a chapa fica igual”, afirmou o prefeito, em entrevista à rádio Banda B.

O PSDB paranaense – que vive uma crise desde que o ex-governador Beto Richa (PSDB) foi preso três vezes acusado de corrupção em uma série de investigações do Ministério Público Federal e do Ministério Público estadual – tem sinalizado a intenção de manter o apoio a Greca, mas condiciona isso à permanência de Eduardo Pimentel na vice. Outros partidos, como o PP do deputado federal Ricardo Barros, devem disputar a vaga. A legenda teria a intenção de indicar a ex-governadora Cida Borghetti – esposa de Barros – ou a deputada estadual Maria Victória – filha do parlamentar, como vice na chapa do prefeito.

Além disso, o atual vice de Greca vem sendo assediado por outros partidos e candidatos para compor a chapa. Entre eles, o deputado federal e secretário de Estado da Justiça e Trabalho, Ney Leprevost (PSD), que em 2016 disputou o segundo turno com o atual prefeito e é apontado como um dos potenciais principais adversários de Greca em outubro. E o deputado estadual Felipe Francischini (PSL), que já confirmou publicamente ter convidado Pimentel para ser seu vice. “Já convidei. Ele está dependendo do sinal do PSDB e do Greca sobre se ele ainda vai estar na parceria”, disse Francischini.

O prefeito também afirmou que gostaria de ter o apoio do governador Ratinho Júnior (PSD), cujo partido tem Leprevost como pré-candidato à prefeitura. “O governador tem as razões dele e do partido. Não posso ser antiético, mas se ele quiser nos apoiar será bem vindo”, disse ele. (Bem Paraná).

2 COMENTÁRIOS

  1. Greca vai ficar de quatro para Ricardo Barros e isso será o fim deles, Pimentel vai ser o vice de Leprevost e ambos (Leprevost e Pimentel) ganharão a eleição. Em resumo, Greca vai tomar no r***!

  2. “Em relação a Eduardo Pimentel, ele é o vice dos sonhos, mas é preciso ter viabilidade política. No meu coração, ele é meu vice-prefeito. Acho que a chapa fica igual”,

    Parabéns. Boa associação. PSDB, partido impoluto, que por acaso teve o beto richa e o aecio entre seus membros vai de novo trabalhar em prol do curitibano.

    Mas não se empolguem moradores da CIC . Isso so vale pro Batel e pro Jardim Social.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui