Projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), de iniciativa do prefeito Rafael Greca (DEM), solicita o aval dos vereadores para a assinatura de convênio de R$ 79,5 milhões com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Segundo a proposição, os recursos serão destinados à finalização da Linha Verde Norte, assegurando a “total funcionalidade do sistema operacional do transporte coletivo, do sistema viário e da estação de integração Atuba”
A proposta foi protocolada em 12 de fevereiro, em regime de urgência de iniciativa do Executivo, e já foi instruída pela Procuradoria Jurídica (Projuris) da CMC. Nesse caso, a matéria é levada a plenário no prazo de 45 dias, mesmo que as comissões temáticas do Legislativo não finalizem a análise do projeto de lei. Ela inicialmente receberá parecer do colegiado de Constituição e Justiça (CCJ).
As obras previstas no convênio compreendem a implantação de canaleta exclusiva para o transporte coletivo tipo BRT, para o tráfego de ônibus articulados e biarticulados; das vias marginais, que são as duas vias laterais à canaleta exclusiva, destinadas à circulação de veículos em geral; e das vias locais, esquerda e direita, para acessos e atendimento às atividades lindeiras.
Também é prevista a implantação de uma transposição em desnível (trincheira), com seis faixas de circulação, e de uma estação de embarque e desembarque similar às já existentes ao longo da Linha Verde (Estação Atuba), com a integração com ônibus alimentadores. (Da CMC).
No Dnit só tem gente honesta, na Smop só tem gente honesta, na Câmara só tem gente honesta, então esses 79.5 milhões chegando as vésperas da eleição viriam num momento muitissimo apropriado… pra terminar a obra… da linha verde… duendes também são verdes, não são?
eiii o mandato ja esta terminando so agora ele lembrou que a obra precisa ser terminada. final de obra eleitoreiro Sr?