O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM) mandou construir, pelo valor de R$ 460 mil, um “Memorial da Saúde” na esquina das ruas Cruz Machado e Visconde de Nácar, no centro da cidade. Com a obra, que deve ser inaugurada no dia 29 deste mês, Greca pretende homenagear as vítimas da covid-19 na capital paranaense. A informação é da Gazeta do Povo.
O local, um terreno público de cerca de 200 metros quadrados, está em obras desde o início do ano. Com a área, a prefeitura fala em recuperar um pedaço da paisagem urbana e melhorar a passagem para pedestres.
O destaque do memorial será um grande mural de 25 metros de extensão por sete metros de altura, onde será reproduzido o desenho de uma das obras do pintor, gravurista e ilustrador brasileiro Antonio Maia (1928-2008).
Um outro painel traz um poema do escritor e jornalista uruguaio Eduardo Galeano (1940-2015). Haverá ainda recuperação do calçamento e alargamento da calçada, com a exclusão de algumas vagas de estacionamento para carros na rua.
Aberta no ano passado, a licitação foi vencida em dezembro de 2020; o valor máximo imposto pelo edital é que as obras custassem até R$ 459.174,75. O recurso é da Lei Orçamentária Anual (LOA), destinada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA).