Greca faz propaganda da gestão de Fruet

Curitiba tem melhor qualidade de gasto público entre capitais, mostra indicador dos TC” é a manchete principal da página de notícias da prefeitura na internet. Baseia-se em ranking nacional criado pelos Tribunais de Contas.

Nela, a prefeitura celebra o fato de Curitiba ter obtido nota B+, que significa qualidade de gastos “muito efetiva”, segundo os critérios do índice. As demais capitais variam de B (“qualidade efetiva”) e C+ (“em fase de adequação”).

O índice de 0,77 da capital paranaense também significa um desempenho 45% melhor do que a média de todas as 4.357 cidades pesquisadas do país e 28% melhor que a média do Paraná, cujo levantamento foi feito em 282 dos 399 municípios. O índice geral do país é de 0,53 e o do Paraná, 0,60.

Tudo bem: mas os dados foram apurados em 2016, quando o prefeito era ainda Gustavo Fruet. Não há dados referentes a 2017, ano em que Rafael Greca assumiu a administração, mas a informação da prefeitura escamoteia o fato de que o bom resultado não diz respeito à gestão atual, que só será aferida ao longo deste ano e com divulgação em 2018, segundo explica o Instituto Ruy Barbosa – “a Casa do Conhecimento dos Tribunais de Contas”, como se define.

Os dados divulgados fazem parte do Anuário divulgado esta semana pelo Instituto e se referem exclusivamente ao ano de 2016.

1 COMENTÁRIO

  1. O Alcaide que abra o olho e lembre bem o que o Psdb fez com o Japonês, vão amarrar a gestão os 4 anos e no último pavimentar a candidatura própria pulando do barco que ajudaram a afundar e aparecendo para população como os salvadores da pátria como foi em 2004.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: