Greca fala de avanços e lança propostas

O prefeito Rafael Greca, candidato à reeleição pelo DEM, reiterou nesta quarta-feira (14), em entrevista para a rádio Band News FM, sua disposição de avançar ainda mais nas transformações realizadas em Curitiba, entre 2017 e 2020. Respondendo ao vivo para os jornalistas Emanuel Pierin e Juliana Goss, Greca lembrou de ações concretizadas nos últimos anos, com destaque para as iniciativas que minimizaram os impactos nas áreas da Saúde, Social e Econômica da pandemia do novo coronavírus.

Greca apresentou ainda suas propostas para elevar Curitiba a novos patamares como cidade inteligente, desenvolvendo programas e projetos integrados à missão do município de oferecer serviços cada vez melhores e mais eficientes.

Antes mesmo da chegada do novo coronavírus a Curitiba, lembrou Greca, sua equipe preparou a capital contra a a covid-19 , com as primeiras normativas para os postos de saúde, UPAs e hospitais. A partir daí o trabalho foi crescente.

“Foram abertos três novos hospitais (Vitória, em parceria com o Grupo Amil; Instituto de Medicina, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia; e a Casa Irmã Dulce) com 800 leitos exclusivos contra a covid-19, além da contratação de 642 novos profissionais da Saúde.

Além disso, simultaneamente às ações voltadas à proteção da saúde dos curitibanos, Greca implementou o programa de retomada econômica pós-pandemia, que está auxiliando as atividades produtivas (principalmente as de pequeno porte) a atravessar a crise e manter os empregos.

O potencial do impacto financeiro das medidas adotadas por Greca chega a R$ 227,6 milhões, na forma de injeção de recursos, capacitações e também de postergação de créditos que o município deveria receber em impostos, taxas e outras cobranças.

Greca lembrou que, um dos maiores obstáculos para quem tem um pequeno empreendimento, é o acesso ao crédito financeiro. Mas, em Curitiba, uma das medidas do programa de retomada econômica, lançado por Greca, já está facilitando a vida do empreendedor que precisa de um empréstimo, mas não tem garantia.

Perguntado sobre as obras na Linha Verde, iniciadas há 14 anos, Greca explicou que os trabalhos estão em ritmo intenso, após sua gestão recuperar os financiamentos da Agência Francesa de Desenvolvimento e da Caixa Econômica Federal e substituir, por inadimplência, a empresa que estava executando as obras.

“Eu herdei a Linha Verde, uma grandiosa obra de 22 quilômetros, com 12 pistas, rios que precisam mudar de lugar, pistas de asfalto e pistas de concreto para os Ligeirões. É uma obra complexa”, detalhou Greca.

Greca aproveitou o tema mobilidade para falar de outros projetos que já estão sendo executados por sua gestão e os que serão desenvolvidos nos próximos anos, caso seja reeleito.

“Além dos quase 500 quilômetros de ruas já asfaltadas nestes últimos anos e dos outros 500 quilômetros de asfalto novo que pretendemos fazer até 2024, vamos implantar o novo Inter 2, com terminais de ônibus requalificados, estações autossustentáveis e ônibus elétricos”, enumerou Greca.

O prefeito anunciou também a criação do aplicativo “Vai e Vem APP”, que irá informar para os usuários quais os melhores trajetos utilizando todos os modais, em especial, o transporte urbano.

Áreas de ocupação – Rafael Greca garantiu que irá intensificar, nos próximos quatro anos, o programa de regularização fundiária, já iniciado por sua atual gestão. Mais de 2 mil pessoas deixaram as condições precárias de viver em áreas de risco. Foram 566 novas moradias construídas e entregues para famílias que conviviam com enchentes, alagamentos e possibilidade de desmoronamento. O prefeito destacou ainda o projeto do Bairro Novo do Caximba.

“Mais de 3.500 famílias vivem em um aterro de construção civil no encontro das bacias dos rios Barigui e Iguaçu. Vamos mudar este cenário”, garantiu Greca.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Qualquer empresa que deixar de pagar aumentos salariais, cumprir suas obrigações trabalhistas com seus trabalhadores, vai ficar com dinheiro em caixa. Foi isso que Greca fez. Prometeu cumprir todos os acordos com os servidores municipais mas TRAIU OS SERVIDORES MUNICIPAIS. O servidor municipal que votar em Greca é por burrice, jumentice ou má fé mesmo. Greca fica arrotando que colocou as contas em ordem mas graças aos servidores públicos; GRECA SAFADO.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui