Greca e Fruet disputam: quem fez mais creches?

Greca e Fruet disputam: quem fez mais creches?No mês de aniversário de Curitiba, o ex-prefeito Gustavo Fruet produziu uma série de postagens em sua página no Facebook para afirmar que, desde o começo, sua administração (2013-2016) foi mais produtiva do que a que vem sendo mostrada pelo seu sucessor, Rafael Greca.

Na sua última “provocação”, Fruet disse estar ganhando de lavada no quesito creche: enquanto na sua gestão foram construídas 26 unidades, na de Greca nenhuma nestes dois primeiros anos.

O prefeito respondeu por meio de sua assessoria:

“A gestão atual herdou da anterior 12 CMEIs construídos, mas sem nenhuma condição de funcionamento, incluindo falta de profissionais para trabalhar neles e também sem material pedagógico, móveis, utensílios, cortinas, brinquedos, eletroeletrônicos, cobertores e colchonetes. Nem sequer havia previsão orçamentária para isso.

Este tipo de situação gerou, inclusive, a inclusão na legislação municipal de que os novos projetos somente sejam aprovados com a devida previsão orçamentária para serem colocados em funcionamento.

Desde o início de 2017 foram colocados em funcionamento 14 CMEIs. Os 12 que tinham sido inaugurados pela gestão anterior e outros dois finalizados e entregues em 2018.”

Ao que Gustavo Fruet retrucou:

“Eu disse que foram construídas 26. O prefeito mente de novo: para as 12 construídas que ainda não estavam funcionando, havia equipamentos comprados via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e previsão orçamentária para o ano seguinte.”

2 COMENTÁRIOS

  1. Não entendo.
    A campanha para prefeito já começou?
    O fruet não é deputado federal? Ou já desistiu?
    Gostaria de saber sobre as proposta dele sobre a reforma da previdencia, da reforma tributária. Sobre o impasse do governo bolsonaro. Sobre o novo ministro da educação.
    Nesse momento o país precisa de gente que olhe para a frente e se posicione sobre a grande crise que vivemos.
    Olhar para trás…. ficar de birra, não é a hora.

  2. Curitiba vota em bozonato. Se não me engano 74% de votos. E algo que para sempre vai nos envergonhar.

    Povo inculto e cheio de preconceito desde o tatuquarra até o Jd Schaffer

    Curitiba acha coisa de esquerda um monte de coisa humantraria e de países desenvolvidos, orçament ser participativo, gente de rua ser tratada com dignidade, termos creche, termos vias exclusivas para ônibus por ser coletivo e por previnir o aquecimento global, termos vias de bicicleta, termos economia e comércio justos, depois de passarmos quatro anos arrumando o estrago que richa e o medivo fizeram na cidade, quando íamos ingressar na fase de políticas de investimento, deixamos de reeleger, trouxemos o velho novo, o babbambam, rei das fake news e, elegemos ele. Não que leprevost seja o político incrível, mas não era tudo de ruim como foi plantado.

    E o curitibano faz o que dois anos depois de provar das falésias de Greca? Ora, ele quer provar das falésias de Bozo. Curitiba é assim o palco da arrogância branca mediana.

    Não somos sustenttaveis, nen bacanas somos mais, somos um povo com pressa para ir com nosso carro, sozinhos, ali, então queremos asfalto, estamos pouco nós lixando pra OCDE.

    Aliás Bozo e Greca devem querer entrar na ocde e está e mais das contradições engraçadas do povo falador, feito os dois, nem sabem o que a organização faz, mas querem entrar, sequer fazem ideia das políticas sociais ali compartidos e exigidas.

    Tem muito mais sentido que Luka, ghc, hafdad, Fruet pleiteada em a OCDE que reacionários de extrema direita.

    Só quero ver onde vamos parar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui