Greca diz que lockdown “de verdade” não está descartado

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

 Em vídeo postado na noite dessa terça-feira (9), o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), afirmou que o momento é desesperador e que a bandeira vermelha, um verdadeiro lockdown, não está descartada se a situação piorar.

“Curitiba sempre esteve aberta, com restrição de um ou outro setor dentro das determinações sanitárias. Passada essa fase de bandeira laranja com emergência de alerta máximo, ai sim seremos obrigados a um lockdown. O momento é de aflição, dor, desespero e sentimento que temos é de enxugar gelo”, disse Greca.

Nesta terça-feira, a Prefeitura de Curitiba anunciou o fechamento de 53 Unidades Básicas de Saúde (UBS) para os profissionais serem encaminhados as UPAs, com a intenção de se ter mão-de-obra para o atendimento dos doentes. “Serão mantidas abertas 58 UBS, além das 9 UPAS e 9 hospitais. Dessas UBS abertas, 42 são para pronto-atendimento, 10 exclusivas para multivacinação e atendimento a gestantes e crianças, e 6 exclusivas para vacinação da Covid-19 – que se somam aos pontos drive-thru e Pavilhão da Cura”, destacou o prefeito. (Banda B).

 

Deixe uma resposta