Greca diz que Curitiba voltou a ter zeladoria eficiente

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

A Curitiba bem cuidada foi tema da live semanal “Conversa com o prefeito Rafael Greca”, nessa quinta-feira (29). Ao lado da primeira-dama Margarita Sansone, Greca (DEM), que concorre à reeleição, destacou que, desde o início de sua gestão, Curitiba voltou também a ter uma zeladoria eficiente. “Graças ao trabalho diário das equipes da Prefeitura, roçadas, tapa-buracos, galerias de águas pluviais e pontos de iluminação pública estão funcionando e deixam a cidade em boas condições de uso, evitando transtornos para a população”, explicou Greca.

Além disso, a cada três meses, Curitiba ganha novas cores. O prefeito contou que são dois milhões de novas flores, anualmente, só do Horto Municipal do Guabirotuba para deixar a capital ainda mais bonita. “Pelas praças, ruas, largos e outros espaços públicos se espalham milhares de amores-perfeitos, sálvias, petúnias, begônias, cravinas, bocas-de-leão e tantas outras espécies”, exemplificou.

Greca lembrou ainda que, aliado a um trabalho eficiente de manutenção adequada da estrutura já existente, sua gestão vem realizando obras e programas que estão renovando e melhorando a infraestrutura da capital. “Só de asfalto novo foram perto de 500 quilômetros – 86% do total nos bairros mais afastados do centro.Além disso, desde 2017, Curitiba ficou menos vulnerável aos efeitos das fortes chuvas, com um pacote de R$ 521 milhões em obras de macrodrenagem na cidade, cuja bacia hidrográfica tem uma abundância de rios e córregos”, disse Greca.

Na área de iluminação pública, o prefeito contou que sua gestão priorizou a modernização do sistema, além da manutenção da estrutura em ruas, ciclovias, parques e praças espalhados pela cidade. “Já foram substituídos 31.132 pontos de iluminação por lâmpadas de LED, mais modernas e eficientes, número que chegará até o final do ano a 60 mil pontos”, contou Greca. O trabalho de substituição de luminárias queimadas ou danificadas chegou a 304.790 pontos de iluminação.

Rosto da CidadeGreca ressaltou ainda que a limpeza e o cuidado da cidade, desde 2017, também passa pela revitalização de áreas por onde a população não tenha receio de circular. Assim, o programa Rosto da Cidade já promoveu limpeza e aplicação de resina antipichação em 102 imóveis na região central de Curitiba, além de melhorias na iluminação e renovação de vias.

“Mais antigo parque de Curitiba, o Passeio Público faz parte do Rosto da Cidade e ganhou um grande trabalho de revitalização, com novo paisagismo, iluminação cênica e inauguração do coreto digital. O resgate que também acontece no Jardim Botânico de Curitiba, com sua nova Galeria das Quatro Estações; e do Palácio Belvedere, no São Francisco”, detalhou.

Projetores de iluminação cênica do Rosto da Cidade também valorizam as fachadas da Casa Romário Martins, no Largo da Ordem; do Cine Passeio, na Rua Riachuelo; do Memorial Árabe, na Praça Gibran Khalil Gibran; do Memorial de Curitiba e seu Rio de Pinhões, no Centro; do Memorial Ucraniano, no Parque Tingui; do Paço da Liberdade; e da Catedral Basílica de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, na Traça Tiradentes.

Os bate-papos ocorrem toda quinta-feira, sempre às 20h, e a live desta semana alcançou 6.444 espectadores via Facebook, Instagram e YouTube.

 

Deixe uma resposta