“Graças à Mãe de Jesus”, Curitiba controla pandemia e Greca libera tudo

mãe de jesus
(Foto: Divulgação)

   – “Graças à Mãe de Jesus”, shoppings, feiras livres, bares e restaurantes, academias de ginástica, salões de beleza e comércio de rua voltarão a funcionar normalmente em Curitiba a partir de terça-feira (18), anunciou o prefeito Rafael Greca durante cerimônia religiosa na Capela Nossa Senhora da Glória.

Segundo ele, a secretaria da Saúde, Marcia Huçulak, garantiu que a pandemia de coronavírus na cidade está regredindo e já há condições para a retomada da normalidade com segurança.

A bandeira laranja que vigorava desde  junho e que impunha restrições às atividades passa agora para a bandeira amarela, na qual medidas sanitárias menos rigorosas são admitidas. A fase amarela não libera o retorno das escolas, eventos culturais, como cinema, teatro e shows, a não ser em modo drive in, e casas noturnas.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a cidade contabilizava mais 415 novos casos e 13 mortes. O total de óbitos desde o início da pandemia em Curitiba chega a 805. Neste domingo, 85% dos leitos de UTIs em hospitais públicos e privados estão ocupados por pacientes atendidos pelo SUS.

Ao falar aos poucos fieis presentes à cerimônia, que lembrou a data dedicada pela Igreja Católica à Assunção de Nossa Senhora, o prefeito demonstrou muita devoção:

(“Tendo sido confiada a nossa cidade à Nossa Senhora aqui, no dia 13 de maio, eu agora tenho o dever de agradecer Nossa Senhora da Glória e da Luz, mãe da nossa terra. Obrigado por ter livrado seus filhos para superar essa tribulação”.

3 COMENTÁRIOS

  1. HAHHAHA É MESMO

    Tinha esquecido de quando ele deixava a cidade pegar fogo

    Bom, só posso dizer uma coisa, ou duas

    Aguardo a sputinik
    E que nossa senhora me proteja

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui