Depois de o deputado estadual Soldado Fruet (PROS) ter pedido ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) a suspensão da licitação para gerenciamento da manutenção da frota de 18 mil veículos do Estado, o Governo do Paraná suspendeu o pregão eletrônico nº 389/2019. As propostas seriam abertas pela Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SEAP) nesta quinta-feira (12). A informação da suspensão está disponível no Portal da Transparência (transparencia.pr.gov.br). Segundo a SEAP, trata-se de uma decisão administrativa para ajustes no edital, que será republicado em data ainda indefinida.
Na última quinta-feira (5), o Soldado Fruet protocolou no TCE-PR uma representação da Lei de Licitações (8.666/93), alegando a necessidade de sanar irregularidades no edital por afronta ao princípio constitucional da economicidade.
O governo do estado tem que fazer uma PPP – Parceria Público/Privado p/ manutenção da frota, e a prefeitura de Curitiba tem que fazer uma PPP p/ se livrar de pagar milhões dos carros da Cotrans. Sempre tem perigo de ter cambalacho quando o assunto é manutenção e fornecimento de carros, todo cuidado é pouco
Obra da atual SEAP – Secretaria de administração de propinas.