Governo retira sigilo e revela números da Nova Previdência

Após ser acusado de esconder os números que embasaram o seu projeto de reforma da Previdência e não provar que a geração de economia superior a R$ 1 trilhão nos próximos 10 anos, o governo federal apresentou nesta quinta-feira (25) tabelas que demonstrariam o que ele afirma – ou até mais, chegando a R$ 1,2 trilhões.

O documento faz também projeções do crescimento do PIB e do emprego, comparando as duas realidades – com e sem reforma.

O levantamento do sigilo se dá no mesmo dia em que a Câmara Federal instalou a Comissão Especial que vai estudar o mérito da proposta. Para a presidência da comissão, foi escolhido o deputado amazonense do PR deputado Marcelo Ramos (PR-AM), e para a relatoria Samuel Moreira, do PSDB de São Paulo.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. A previdência seria o único caminho para o Brasil? A previdência é uma forma de distribuição de renda, quando se injeta bilhões de reais o maior beneficiado é o mercado como um todo. O que de fato temos de detectar é que para cada real alocado, quanto disto retorna aos cofres públicos, em função da cadeia de impostos que recai sobre o consumo. Pensar numa previdência sustentável. Temos de analisar os excessos de poderes, cargos, deputados, vereadores, embaixadas, municípios….enfim, o vilão é a previdência para gerar o bolsa empresarial. Isto, será a maior catástrofe social, um holocausto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui