Governo propõe congelamento dos salários dos servidores do Paraná até o fim de 2021

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O governador Ratinho Júnior (PSD) encaminhou nesta quarta-feira (8) à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) mensagem que estabelece o congelamento dos salários dos servidores públicos estaduais até o fim do ano de 2021. Na justificativa, o governador argumenta que a medida é necessária por causa das consequências econômicas da pandemia da covid-19. O Executivo informa no texto que a lei sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro de socorro aos Estados exige a suspensão dos reajustes salariais dos servidores.

Em 2019, o governo propôs reajuste de 5,08% para os servidores, parcelado em três vezes. Em janeiro de 2020, foram pagos 2%. Outras duas parcelas de 1,5% estavam previstas para serem pagas em janeiro de 2021 e janeiro de 2022. Caso a nova proposta seja aprovada, a segunda parcela seria suspensa.

A mensagem altera o texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2021 que ainda deve ser votada pelos deputados. Além do congelamento dos salários, a proposta também prevê a suspensão de promoções, progressões e avanços na carreira. (Com informações do Bem Paraná).

 

7 comentários em “Governo propõe congelamento dos salários dos servidores do Paraná até o fim de 2021”

  1. É CLARO QUE ELE PRIMEIRO VAI ATUALIZAR OS 4 ANOS QUE JÁ FORAM CONGELADOS, DEPOIS É QUE ELE VAI PENSAR EM CONGELAR, NÉ! Também quase nem faz diferença, pois ele pode congelar até 2021 e depois ele vai continuar congelando até o fim dos tempos. É um governo que não tem a menor empatia pelos funcionários públicos! No passado os funcionários públicos tinham sangue nas veias, hoje só se preocupam se a vaselina é colorida!!!

    1. As perdas são expressivas, e essa tal lei não se sobrepõe à Constituição Federal, que garante a irredutibilidade dos salários, e exige a reposição no mínimo da inflação. Essa leizinha podem enfiar. Os funcionários públicos precisam descobrir, quem são os amiguinhos desse tal plauto, que chama para si a guilhotina para os servidores. Os barnabés que abram os olhos, por que o Ratinho quer congelar seus salários até o final de 2021, já que 2022 é ano eleitoral e ele não poderá descongelar, traduzindo o que esse deputado e o governador querem é simplesmente não repor nada de nada! Tá bom para vocês?!!!

    2. Funcionários público são um grande problema no Brasil. Privilegiados, sua renda mensal nunca baixa – mesmo se ficarem o dia todo vadiando. Isso sem falar na escabrosa corrupção que gera mto dindin para funcionários corruptos. Lembram da operação Pecúlio? Publicano? Quadro negro?

      1. Então vc acha que daria para acabar com os funcionários públicos, pois não trabalham e são corruptos. Então se vc tiver alguma PROVA SUA disso, tens a obrigação de levar ao MP, do contrário cale-se. Que eu saiba os corruptos estão sendo processados e demitidos, juntamente com seus CORRUPTORES DA INICIATIVA PRIVADA, que NÃO SÃO funcionários públicos. Vc nunca se perguntou quem paga os corruptos ou o tico e o teco não conversam….

  2. Funcionário Privilegiado

    O fato desse governo não ter empatia dos funcionários públicos mostra que é um governo onde os governantes querem trabalhar muito. Voce leitor conhece vários funcionários públicos que trabalham de se arrebentar? Kkkkk

  3. Não quero mais falar sobre os governos, sabemos que não funcionam ou funcionam da maneira que ele querem. Mas quero falar do funcionários públicos, esses deveriam mudar suas posturas e ser atuante, mas acho que apenas 70% deles gostam de trabalhar e isto garante o funcionamento do Estado. Mas fica difícil quando observamos que existe muitos cargos em comissão dado a pessoas sem a menor condição de ajudar o Estado e ainda serve para tirar o LIBIDO do trabalho dos funcionários públicos, porque eles além de não ter qualificação, não tem projeto especifico, não tem prazo e horário para nada, sem meritocracia, ganham as melhores remunerações, que não precisa fazer nada e ainda afrontam os funcionários dizendo que é amigo de alguém. Desse jeito como vcs querem que o pessoal se dedicam ao trabalho?. A maioria dos funcionários públicos passaram em concursos públicos classificados como difícil, então são pessoas com boa formação e quando chega ao governo, perdem o tesão pelo trabalho, pergunto, será que ninguém consegue observar os motivos e passam resolver essas questões?. Observam nos cargos de secretários, diretor geral e etc., quantos funcionários públicos ocupam? então pra que trabalhar mesmo, se outros ocupam os melhores cargos.

Deixe uma resposta