Governo oferecerá vacina gratuita e não obrigatória, diz Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais nesta segunda (7) dizer que o governo federal vai ofertar a vacina contra a covid-19 para toda a população brasileira “de forma gratuita e não obrigatória”, desde que o imunizante seja certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“Em havendo certificação da Anvisa (orientações científicas e os preceitos legais) o governo brasileiro ofertará a vacina a toda a população de forma gratuita e não obrigatória“, escreveu o presidente, em texto acompanhado por uma foto em que ele se reúne no Palácio do Planalto com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o advogado-geral da União, José Levi.

“Segundo o Ministério da Economia, não faltarão recursos para que todos sejam atendidos. Saúde e Economia de mãos dadas pela vida“, acrescentou Bolsonaro.

O anúncio ocorreu no mesmo dia em que o governo de São Paulo prometeu começar a imunizar a população do Estado contra a covid-19 em 25 de janeiro, dia do aniversário da capital. (O Antagonista).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui