Governo lança edital para projeto da ponte de Guaratuba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O governo do estado lançou nesta sexta-feira (10) o edital de licitação que vai escolher o consórcio de empresas responsáveis por dar continuidade aos estudos ambientais e executar o projeto de engenharia da ponte sobre a Baía de Guaratuba.

As empresas têm até o dia 3 de agosto para encaminhar suas propostas ao DER/PR. A sessão de abertura dos envelopes está agendada para as 14h do dia seguinte, com transmissão pela internet.

Após todas as fases do processo licitatório, que é revisado pelo BID (Banco Interamericano do Desenvolvimento), a empresa vencedora será anunciada em publicação no Diário Oficial.

A partir da data da emissão da Ordem de Serviços, o prazo estimado para elaboração dos estudos e projetos é de 14 meses. Todas as informações sobre essa licitação podem ser consultadas no portal Compras Paraná.

A travessia do trecho atualmente é feita apenas pelo ferry-boat e a ponte sobre a baía de Guaratuba faz parte de uma série de iniciativas para remodelar o litoral paranaense.

Os novos estudos e projetos são necessários para consolidar as soluções já propostas nos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA). O valor do contrato está inicialmente orçado em pouco mais de R$ 12,7 milhões.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esse edital foi enviado para uma Lista Curta, composta por seis consórcios de empresas, que foram avaliadas como aptas para participar da nova etapa. “Essa fase consiste na elaboração dos estudos de impactos ambientais e demais projetos de engenharia, que incluem Anteprojeto, Projeto Básico e Projeto Executivo,”, disse. “É mais um passo para a construção da ponte, que vai modernizar nosso litoral e reforçar o potencial turístico das praias do Paraná”, afirmou.

Deixe uma resposta