Governo federal: 21 mil comissionados vão pra rua

O chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, apresentou na tarde desta quarta, no Palácio do Planalto, as 35 metas prioritárias dos primeiros 100 dias de governo. Dentre elas, está a promessa de extinguir 21 mil funções comissionadas e gratificações.

“Vamos lutar internamente para fazer essas reduções dentro dos 100 dias. Cada vez que diminuirmos a estrutura do governo federal, reduzimos os níveis hierárquicos, reduzirmos o dispêndio com chefia, assessoramento e cargos comissionados, mais dinheiro sai da atividade meio e vai para a ponta”, disse Onyx.

O ministro enfatizou que o governo se esforçará para cumprir as metas. Outra meta é incluir o 13º benefício no Bolsa Família, que atende 14 milhões de famílias.

O governo pretende apresentar um Projeto de Lei (PL) chamado “PL Anticrime”. É um projeto para, segundo o governo, aumentar a eficácia no combate ao crime organizado, ao crime violento e à corrupção. Com o PL Anticrime, a ideia é  “reduzir pontos de estrangulamento do sistema de justiça criminal”.

Segundo Lorenzoni, as metas foram selecionadas por cada um dos ministérios. “Não são todas [as metas] nem necessariamente as mais importantes. São metas que o governo vai se empenhar para ter a condição de apresentar após 100 dias de governo. Estamos apresentando metas finalísticas escolhidas pelos ministérios, marcando o compromisso dos ministérios com essa meta.”

3 COMENTÁRIOS

  1. Tá difícil de entender…acaboooouuuu..acabouuuuuu…..a teta está secando petistas.Vão prá rua ver se encontram respaldo popular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  2. A noticia esta aqui desde ontem e zero comentário. Ou ninguem leva isso à sério ou pularam a leitura.

    Se o número é sério , melhor antes de demitir ir conversar com os “padrinhos” pois quem mandava antes era o vampirão , amigo de todo mundo que o aliviou no ,Congresso.

    Bom mesmo seria acabar com os cargos e trucar a Administração Pública.

    Mas tudo leva a crer que vão, como o collor fez, desmontar as estruturas que combatem o crime dentro do Estado.

    Li que , de cara, foi extinta a Corregedoria da Receita Federal. Bom inicio.

    No PR a Receita era a mão gorda do richa , no bolso do empresário mequetrefe.

    Na moral, como dissociar os projetos do atual governo da ligação com as milicias que estão aparecendo naquela midia que, AGORA, virou traira?

    Se tá na dúvida qual será a opção do governo neste campo é ver como o moro, a.k.a. Dick Vigarista , estava a vontade no voo para Davos, conforme a foto do E lPais.

    Se eu fosse o moro, repensava tornar a aparecer em fotografia pois elas sempre mostram muito mais que ele queria que vissemos.

  3. Tipo no Paraná né…vamos desligar os deles para ligar os nossos, certo?

    Pq com um filho como o Bolsonarinho com um monte de funcionário fantasma depositando na conta dele …só nomeado né…nao conheço nenhum nego de boa carreira, carreira concursado que repasse dinheiro para deputado, senador, para a Katia dos animais, prefeito, etc.

    E nao é pq os minions acreditaram que isso ia acabar é que vai acabar né…rsrsrsr….ingênuos…se vc é corrupto no dia a dia, nao será o politico que será a ultima fronteira da ética!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui