Governo fala das demissões na Fazenda e garante normalidade

O Palácio Iguaçu divulgou esta manhã “Nota de Esclarecimento” sobre o pedido de exoneração coletiva de meia centena de auditores fiscais que ocupavam postos de chefia nas estruturas da secretaria da Fazenda e da Receita Estadual. Eles alegaram problemas de relacionamento com o secretário Renê Garcia e protestaram contra suposta transferência à iniciativa privada de sistemas de controle dos sistemas de controle que envolvem sigilo fiscal.

Esta é a integra da nota do governo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo do Estado reforça o respeito a todos os servidores e esclarece que as mudanças na Secretaria da Fazenda e Receita Estadual foram realizadas dentro de um contexto eminentemente técnico.

A avaliação das equipes é uma prática comum em qualquer corporação, e não pode ser diferente no setor público. O gestor das áreas de governo tem total autonomia para realizar mudanças sempre que as considerar necessárias para que os resultados esperados sejam atingidos de forma mais eficaz.

Os dados da Receita Estadual seguem a cargo da Celepar e sob total vigilância do fisco, sem o mais remoto risco de a governança de informações estratégicas e sigilosas de contribuintes e cidadãos paranaenses sair do controle do Estado.

Não há nenhuma descontinuidade nos trabalhos da Receita Estadual. Todas as funções estão sendo realizadas e as atividades correndo dentro de seus prazos.

Os pedidos de exoneração entregues por alguns auditores fiscais foram aceitos, e as substituições serão efetivadas no decorrer dos próximos dias.

Eventuais insatisfações em relação a qualquer gestor público podem ser registradas nos canais competentes. O Governo do Estado institui por lei o programa de Integridade e Compliance e reforçou as ouvidorias e as corregedorias dos órgãos públicos. Além disso, a Controladoria-Geral do Estado também pode ser acionada.

2 COMENTÁRIOS

  1. O governador deve estar percebendo a importância que tem esta pasta. É importante cuidar de perto dela, pois é lá que entram os recursos próprios para investimento. Se alguém vacilar, o dinheiro pode nem entrar….

  2. Ratinho richa ganhou a eleicao e tudo que prometeu foi mentira, sendo muito arrogante. A Copel esta sofrendo da mesma forma com o Danoninho, mas este governador e seus cupinchas serao esquecidos…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui