Governo exonera quatro centenas de ocupantes de cargos em comissão

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira  (11)  publica a exoneração de 417 ocupantes de cargos em comissão e de funções de gestão pública de diversos órgãos do governo do Paraná. O decreto é assinado pelo governador Ratinho Junior e pelo chefe interino da Casa Civil, Felipe Flessak, e tem o número 6.606/2021.

As exonerações são da Casa Civil (CC) Governadoria (Gov), Departamento Estadual de Trânsito (Detran),  Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fundepar, Instituto de Águas e Terras (IAT), Ipardes, Rádio e Televisão Educativa (RTVE), Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Secretaria da Administração e da Previdência (Seap),  Secretaria da Comunicação e Cultura (Secc), Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Secretaria da Educação e do Esporte (Seed), Secretaria da Fazenda (Sefa), Secretaria da Infraestrutura e Logística (Seil)), Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes (Sepl) e Secretaria da Segurança Pública (Sesp).

As pessoas exoneradas ocupavam cargos das simbologias 1C até 7C, DAS 2 até DAS 5 e FG 5, FG 7, FG 8, FG 10, FG 12, FG 13, FG 15, FG 19, com vencimentos de R$ 8,500,00 a R$ 1.524,00.

Veja o Decreto e a lista dos exonerados publicados no Diário Oficial:

4 COMENTÁRIOS

  1. O Governador Ratinho está no cargo desde 01/01/2019, portanto a mais de 02 anos. Com certeza, todos os funcionários exonerados foram por ele nomeados. Logo percebe-se que são cargos políticos que não vão fazer falta para o funcionamento da máquina governamental. Tenho certeza, de que muitos serão ser recontratados a pedido de seus padrinhos políticos. Outra coisa estranha, se não eram necessários, porque só agora os funcionários foram exonerados?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui