Governo do Paraná mira a privatização da Compagas

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), anunciou nesta segunda-feira (19) a intenção de privatizar a Companhia Paranaense de Gás (Compagas) em seu segundo mandato, que começa a partir do dia 1° de janeiro. O governador fez o anúncio momentos antes da cerimônia de diplomação dos eleitos  realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) no Teatro Positivo, em Curitiba.

De acordo com o governador, o objetivo é o de garantir os investimentos necessários para a ampliação da rede de distribuição de gás industrial no Paraná. A previsão é de que a privatização seja concluída até julho de 2023.

“O que nós vamos fazer é um grande projeto de distribuição de gás no estado do Paraná. Hoje o mundo inteiro está no setor privado. O poder público não acompanha os investimentos que são necessários para fazer a ampliação do gasoduto do nosso”, disse Ratinho Júnior aos jornalistas.

A Compagas uma empresa de economia mista, tendo como acionistas a Companhia Paranaense de Energia (Copel), com 51% das ações; a Commit Gás S.A., com 24,5% das ações; e a Mitsui Gás e Energia do Brasil Ltda., com 24,5% das ações. (Foto: Compagas).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui